Order:
  1.  15
    Modelos Din'micos Aplicados à Aprendizagem de Valores em Inteligência Artificial.Nicholas Kluge Corrêa & Nythamar De Oliveira - 2020 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 65 (2):e37439.
    Especialistas em desenvolvimento de Inteligência Artificial prevêem que o avanço no desenvolvimento de sistemas e agentes inteligentes irá remodelar áreas vitais em nossa sociedade. Contudo, se tal avanço não for realizado de maneira prudente e crítico-reflexiva, pode resultar em desfechos negativos para a humanidade. Por este motivo, diversos pesquisadores na área têm desenvolvido uma concepção de IA robusta, benéfica e segura para a preservação da humanidade e do meio-ambiente. Atualmente, diversos dos problemas em aberto no campo de pesquisa em IA (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  14
    Sobre a eficiência da ética como ferramenta de governança da inteligência artificial.Nicholas Kluge Corrêa, Nythamar Fernandes de Oliveira & Diogo Fernando Massmann - 2022 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 67 (1):e42584.
    A 4ª Revolução Industrial é o culminar da era digital. Atualmente, tecnologias como robótica, nanotecnologia, genética e inteligência artificial prometem transformar nosso mundo e a maneira como vivemos. O campo da Segurança e da Ética da Inteligência Artificial são áreas de pesquisa emergentes que vêm ganhando popularidade nos últimos anos. Diversas organizações de cunho privado, público e não governamentais têm publicado diretrizes propondo princípios éticos para a regulamentação do uso e desenvolvimento de sistemas inteligentes autônomos. Meta-análises do campo de pesquisa (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark